Vídeo como conteúdo

"O vídeo é hoje o principal formato do Twitter, o que mais engaja, seis vezes mais retweetado que qualquer outro formato"

Desde 2007 venho trabalhando com produção de vídeo como conteúdo. As vezes copiando arquétipos, outras propondo formatos. Já evolui dos 15 para os 48 FPS, quadro fechado plano aberto. Celular deitado outrora em pé. Já deixei muito diretor nervoso com propostas de planos verticais e câmera parada. Recentemente, conferi em uma palestra do Eco Moliterno que mais vale 30 vídeos de 6 segundos que 6 videos de 30 segundos.

Mas, o que me despertou para esse texto foi um fragmento de uma reportagem que acabei de ler na News da Propmark, onde Fiamma Zarife comenta resultados recentes do Twitter e fala sobre tendências de publicidade na plataforma.

“O vídeo é hoje o principal formato do Twitter, o que mais engaja, seis vezes mais retweetado que qualquer outro formato. Qualquer conteúdo em vídeo traz duas vezes mais memória emocional do que qualquer outro formato. Vem crescendo muito conteúdos em vídeo, transmissões em live”. (http://propmark.com.br/digital/o-brasil-e-um-hub-de-inovacao-para-o-twitter)

Para mim o vídeo já há muito tempo é o melhor conteúdo para que as marcas explorem e gerem engajamento.

Copytime com Danilo Gentili, Jhonnas Oliva e Felipe Reis

Além de outros grandes atores e amigos, a foto da esquerda foi um sitcom que criei com uma equipe super bacana da VTV Filmes e que o plano do meu diretor na época (Fábio Lamanna) era produzir conteúdo para celular. Amigo, estou falando de 2007 não tínhamos os smartphones de hoje. O Terra TV não comprou na época, mas conseguimos um grande aprendizado. Ainda agradeço aos amigos atores que foram gentis na cobrança dos cachês.

TV da Obra na Bauma 2013

Bem mais recente, conseguimos emplacar um programa via player do Youtube no setor da construção e mineração. A TV da Obra que contava com uma equipe de poucas pessoas, mas todos especialistas no que lhe era cobrado. A idealizadora foi Cristina Bighetti que sabia tudo desse setor e com a equipe da Timepress fizemos milagre na Alemanha aquele ano. Aliás, três anos antes após comprar uma passagem errada para a mesma feira, cheguei antes do vulcão islandês fechar o espaço aéreo europeu e fui o único jornalista brasileiro a cobrir a abertura da feira. Foi erradamente mágico!

Vídeo como conteúdo

Tudo isso para dizer que realmente, o vídeo para ser consumido como conteúdo tem impulsionado diversas ações e marcas e não por acaso, o Twitter acaba de divulgar que esse formato também está impulsionando todos os seus resultados e fortalecendo a função estratégica dessa Rede Social no universo digital.

Piloto do programa CopyTime em 2007 e cobertura da maior feira de construção do mundo em Munique

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